• Brenno Vinhas

Agora é Oficial! Concurso TRT-2/SP


Edital nos próximos dias - Nível Médio e Superior!!!

O edital do novo concurso público do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT/SP), com sede na capital paulista, será publicado já nos próximos dias, ainda em abril.

O IBV está com inscrições abertas para suas turmas para o concurso público do TRT 2ª Região-SP, não espere o edital ser publicado para começar a estudar, faça como nossos alunos e saia na frente! Para mais informações sobre os nossos cursos acesse o link: https://goo.gl/forms/Fo758YY98vJNTVcy2

Uma excelente oportunidade para quem almeja um cargo público. O último empecilho foi resolvido na última quarta-feira, dia 11, quando o tribunal assinou o contrato com a banca, que será a Fundação Carlos Chagas, escolhida por dispensa de licitação. Além disso, na última semana a presidência do órgão aprovou o projeto básico da seleção, que determina a oferta de vagas, bem como a distribuição das oportunidades pelos respectivos cargos.

Também já está certo que a seleção contará com oportunidades para os cargos de técnico judiciário, que pede apenas ensino médio para ingresso, e analista, para quem possui formação de nível superior.

A autorização para o concurso foi anunciada durante sessão administrativa do Órgão Especial realizada no dia 13 de novembro de 2017.

Órgão tem tradição em nomear candidatos além do número de vagas

O TRT-SP é muito conhecido pela tradição que empolga qualquer candidato a prestar o certame. O órgão paulista sempre realiza nomeações muito além do número de vagas oferecidas no edital de abertura do certame. No último concurso, por exemplo, a oferta foi de 329 vagas. No entanto, o órgão realizou a contratação de 1.531 classificados, entre cargos de técnico – área administrativa (885 aprovados) e analista (300).

Informações sobre os cargos com base no concurso anterior:

Os candidatos com ensino médio concorreram ao posto de técnico judiciário na área administrativa, na área administrativa com especialidade em segurança e na área de apoio especializado com especialidade em tecnologia da informação e enfermagem.

Em nível superior, havia ofertas para o emprego de analista judiciário na área judiciária, na área administrativa, na área judiciária com especialidade em oficial de justiça avaliador federal e na área de apoio especializado com especialidade em tecnologia da informação, medicina, medicina do trabalho, psicologia, enfermagem, arquivologia e segurança do trabalho. Escolaridade.

Portanto, espera-se que esse edital de 2018 conte com as mesmas oportunidades.

Veja algumas das principais matérias cobradas na maioria dos cargos para o TRT, lembrando que algumas matérias variam de acordo com o cargo e o nível de ensino exigido:

Língua Portuguesa;

Raciocínio Lógico – Matemático;

Noções de Direito Constitucional;

Noções de Direito Administrativo;

Direito do Trabalho;

Direito Processual do Trabalho;

Direito Civil;

Direito Processual Civil;

Noções de Direito Previdenciário;

Noções de Administração Geral e Pública;

Noções de Orçamento Público;

Estatuto das Pessoas com Deficiência.

O IBV está com inscrições abertas para suas turmas para o concurso público do TRT 2ª Região-SP, para mais informações sobre os nossos cursos acesse o link: https://goo.gl/forms/Fo758YY98vJNTVcy2

Clique nesse link para acessar o último edital do TRT 2ª Região-SP

http://www.trtsp.jus.br/images/Institucional/concursos/servidores/2013/edital_2013.pdf

#TRT #TRTSP #TRT2 #Concurso #concursopúblico #cursotrt #cursoconcursotrt #cursopresencial #cursopresencialtrt2 #cursopresencialemsantos #cursoparaconcursoemsantos #tribunalregionaldotrabalho

186 visualizações
  • YouTube ícone social
  • Instagram - White Circle
  • Facebook Social Icon

Av. Ana Costa, 300, Santos- SP 

(13) 99728-9235