top of page
  • Foto do escritorIBV Cursos

Autorizadas 5.400 vagas para concursos da Polícia Militar de SP


A Polícia Militar do Estado de São Paulo, divulgará a abertura do edital de concurso público em breve. Ao todo, foram autorizadas 5.400 vagas, sendo que 2.700 poderá sair já neste 1°semestre de 2018.

Para concorrer a uma das vagas da PM, o candidato deverá ter concluído o nível médio, idade entre 18 e 30 anos, além de requisitos mínimos como: altura 1,60m (homem) e 1,55m (mulher) e Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo Categoria B.

Os interessados poderão se inscrever no site da VUNESP, em data ainda a ser divulgada. A taxa de inscrição é de aproximadamente R$60,00.

Nosso professor, Rudney Almeida, teve a honra de servir a Gloriosa Polícia Militar por mais de 14 anos! Ele preparou um texto incrível e super motivador para você que sonha em fazer parte dessa brilhante instituição!

O SONHO DE SER UM POLICIAL MILITAR

Rudney Almeida

Para muitos homens e mulheres (ainda jovens), ser um policial militar, Praça ou Oficial, é mais que um sonho, passou a ser um objetivo. Sim, existe diferença entre sonho e objetivo, aquele é abstrato, lúdico e permanece tão somente no mundo das ideias, já o objetivo é algo concreto, onde o sujeito passa a ter um comportamento real, proativo e capaz de fazer sacrifícios para alcança-lo.

Durante os mais de 14 anos em que servi na Gloriosa Polícia Militar do Estado de São Paulo, pude acompanhar de perto sua transformação e evolução, principalmente pela qualidade que se passou a exigir dos candidatos, frente ao seu número sempre crescente. Hoje, a disputa pela tão sonhada vaga é muito mais acirrada e exige, ainda mais, que o candidato esteja muito bem preparado.

Assim, o concorrente precisa primeiramente ter a plena consciência do desafio que está à sua frente e encará-lo com maturidade e responsabilidade, por isso a preparação antecipada ao certame é fundamental.

Quem tem acesso as informações corretas sai na frente! Conhecer todas as fases do processo seletivo, conhecer a banca, fazer um bom curso preparatório, ter acesso a material atualizado, ser acompanhado de perto por profissionais experientes e resolver muitas questões tornará o candidato um concurseiro, profissionalizando e potencializando seus estudos. Agora sim, entrará verdadeiramente na disputa!

Para você que tem esse OBJETIVO, recomento fortemente que se prepare corretamente! Como diz um jargão policial, você deve estar “Pronto para e em condições de”.

Conte conosco!

 

Rudney Almeida

Advogado, ex policial, graduado em Direito pela ESAMC, Especialista em Direito Tributário (IBET), pós-graduando em Aduaneiro, Professor de Preparatórios para Concursos, Professor Seminarista da pós-graduação em Direito Tributário do IBET-Santos, Membro da Comissão de Direito Aduaneiro da OAB subseção Santos, Pesquisador do Grupo de Pesquisa "Direito Marítimo, Portos e Zona Costeira" da Universidade Católica de Santos e Professor do IBV de Direito Administrativo, Aduaneiro e legislação extravagante.

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page