top of page
  • Brenno Vinhas

TJ SP 2018 - Edital Publicado


Publicado o edital para o concurso público do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Prova marcada para 25 de março prevê vagas para a Baixada Santista =)

Concurso exige somente o ensino médio, com remuneração inicial de R$ 6,1 mil.

Vivemos um dos momentos mais instáveis da história de nosso país e você ainda está procurando estabilidade na iniciativa privada? Procurando um emprego? O ano de 2018 será repleto de oportunidades para quem deseja ingressar no serviço público e alcançar a tão sonhada estabilidade profissional.

São previstos inúmeros concursos públicos com oportunidades para pessoas como o ensino médio completo e superior, podemos citar como exemplo os concursos públicos para o Tribunal de Justiça, Tribunal Regional do Trabalho, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público, INSS e muitos outros ainda para o ano de 2018. O candidato não deve aguardar o edital ser publicado para começar a estudar, a preparação deve ser imediata, a concorrência é grande e cada vez mais profissional.”

Como participar do concurso do TJ/SP

As inscrições serão recebidas entre os dias 9 de janeiro e 14 de fevereiro de 2018. A ficha de cadastro estará disponível no endereço eletrônico da banca organizadora do processo seletivo, a Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).

Será cobrada uma taxa de participação do concurso do TJ/SP, no valor de R$ 68, e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento da rede bancária.


Provas do concurso do TJ/SP

A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. As questões de múltipla escolha serão distribuídas em blocos, como segue: bloco I língua portuguesa; bloco II conhecimentos em direito; bloco III conhecimentos gerais (atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico).

Com duração de cinco horas, a prova do concurso do TJ/SP será aplicada na Comarca Sede de cada região no dia 25 de março de 2018. A confirmação da data e os locais e horários do exame serão comunicados no edital de convocação, a ser publicado, oportunamente, no site da Fundação Vunesp.

Os candidatos habilitados e melhor classificados na objetiva serão convocados para a prova prática de formatação e digitação, apenas eliminatória. Ela irá aferir o conhecimento e habilidades do candidato, utilizando o editor de texto em microcomputador do tipo PC, em ambiente gráfico Microsoft Windows.

Segundo Silvana Dantas, escrevente técnico do Tribunal de Justiça de São Paulo, fundadora do canal no Youtube “Sem Chute” e professora nos cursos IBV “a previsão que as nomeações para esse certame sejam muito maiores que o número de vagas trazidas no edital é um fato. O Tribunal de Justiça de São Paulo vive um momento de renovação com a implantação das UPJ’s, Unidades de Processamento Judicial, conhecidas como “Cartórios do futuro”. A primeira UPJ, na baixada santista, foi implantada em Santos, em novembro deste ano, e as demais comarcas já se preparam para essa nova realidade, o que prevê um cenário com nomeações de servidores ainda em 2018.”

A escola IBV Cursos está com turmas em Santos para quem deseja se preparar para a prova.

Turma Intensiva para o Tribunal de Justiça:

Turma Resolução de Questões aos Sábados:

 

Brenno Vinhas

Fundador do IBV

Professor de Direito Constitucional

187 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page