top of page
  • Foto do escritorIBV Cursos

Coronavirus X Concursos Públicos

Como ficarão os concursos?

Eles acabarão por conta do COVID-19?



A resposta é: claro que ainda haverá concurso público!

Obviamente os recursos públicos estarão um pouco mais escassos e a Administração Pública necessitará de um pouco mais de tempo para criar musculatura!


Mas os serviços públicos devem continuar sendo prestados!

E, segundo a Constituição Federal, a forma de ingresso em cargos públicos é mediante aprovação prévia em concurso público, veja só:


Art. 37, II da Constituição Federal - a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração;

Tratando-se principalmente dos cargos das áreas da Segurança Pública, Saúde e Educação, esses, por serem essenciais, retornarão o quanto antes, talvez até mais rápido do que você imagina ou sequer sofrerão interrupção.


Centenas de concursos públicos estão sendo publicados e muitos outros estão em fase de elaboração nesse exato momento, mesmo com o cenário atual provocado pelo COVID-19.


Para que não restem dúvidas listamos aqui para você uma série de concursos públicos que foram publicados recentemente e que somente terão as suas datas de prova remanejadas, prepare-se que vem muita coisa:    



Viu só? Quantas oportunidades por todo país!

Todos esses concursos terão suas novas datas de prova oportunamente divulgadas.


Então agora é a melhor oportunidade que você terá para colocar os estudos em dia, prorrogação é igual a mais tempo de preparação, veja como uma oportunidade para você alavancar de vez os seus estudos e garantir a sua aprovação! Não passe toda essa quarentena de braços cruzados com tantas oportunidades por vir!


Conheça os nossos cursos e garanta a sua tão sonhada aprovação!

Deixamos você mais perto de onde deseja estar:

475 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page