top of page
  • Foto do escritorIBV Cursos

Escrevente TJSP: próximo concurso poderá ser unificado!

Próximo concurso previsto ainda para 2021 poderá ser unificado para todas as RAJ's (regiões administrativas judiciárias).



O Tribunal de Justiça de São Paulo avança com os preparativos para o novo concurso TJ SP para escrevente judiciário, cargo de nível médio com remuneração inicial de R$ 6,3 mil (seis mil e trezentos reais). No dia 25 de fevereiro foi assinado um novo termo aditivo ao contrato, mantendo a Fundação Vunesp como responsável pelos certames do órgão.


De acordo com o último levantamento pessoal divulgado pelo órgão, o tribunal conta com nada menos do que 5.695 vagas em aberto para a carreira. Em entrevista concedida em fevereiro, o superintendente de planejamento da Fundação Vunesp, Henrique Luiz Monteiro, confirmou que as tratativas estão muito avançadas. Na ocasião ele havia afirmado que a previsão era de que o edital já fosse publicado e que as provas ocorreriam ainda no primeiro semestre.


“Até onde eu tenho conhecimento, (o concurso) é para o primeiro semestre. Pode ser que a prova aconteça até meados de junho. Não é garantido, mas o pessoal pode ir estudando porque o concurso para o TJ SP está ‘quente’”, revelou Monteiro.

Pois é, realmente ficaria muito em cima para estudar!


Porém, em decorrência de mandado impetrado por candidatos aprovados em concurso anterior, a validade da seleção passada deve ser prorrogada até 18 de julho. Com isto, um novo edital deve ser liberado somente após este prazo.


É isso mesmo, você acaba de ganhar mais tempo de estudo!

A previsão inicial era de que esse próximo concurso de 2021 se concentrasse somente para as 1ª e 4ª regiões. A primeira região administrativa engloba a capital e cidades de São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Itapecerica da Serra. Já a quarta região administrativa inclui a sede, em Campinas, além das cidades de Jundiaí, Bragança Paulista, Mogi Mirim, Rio Claro, Limeira, Pirassununga, Piracicaba, São João da Boa Vista, Americana e Amparo.

Porém, em conferência realizada pelo IBV com membros internos do TJSP recebemos a informação quentíssima de que possivelmente o próximo concurso será ampliado para todas as Regiões Administrativas Judiciárias, ou seja, para todo o estado de São Paulo, passando a incluir, portanto, as regiões do litoral e interior. Além disso, o próximo edital já abordaria as relações de trabalho remoto para o Escrevente.


Essa informação ainda não é oficial, porém, uma realidade muito próxima!

De toda forma, como sempre aconselhamos nossos alunos: pense no melhor mas prepare-se para o pior!

Caso o concurso seja unificado, não haveria, portanto, um novo concurso público já em 2022. Isso quer dizer que você não terá "duas chances de passar" num curto espaço de tempo.


Por outro lado, a "concorrência" em tese diminuiria, pois as inscrições acabariam sendo pulverizadas por todo o Estado de São Paulo. Com mais regiões sendo abrangidas pelo concurso, ou seja, menos inscritos por região.


Resumindo; Estude como nunca, tire forças de onde nunca tirou. Essa será a chance de você finalmente conquistar a sua liberdade financeira, não passar por mais nenhuma crise! Estude para passar agora em 2021.


Talvez você saiba, talvez não, mas nem o Instagram, nem o YouTube, nem o Facebook entregam todo o conteúdo que postamos pra você. Então mesmo que você nos siga nessas redes, talvez esteja perdendo informações que podem mudar o jogo! Pensando em garantir que nosso conteúdo realmente te impacte, criamos um canal no aplicativo Telegram para você que vai prestar o concurso de Escrevente do TJSP. Ele foi criado com o intuito de notificar todos que desejam receber notícias sobre o concurso, além de materiais Gratuitos e exclusivos (chamamos eles de conteúdos raízes). Um conteúdo sem firula, sempre direto ao ponto! ⠀⠀ Então se você tem interesse em receber um material valiosíssimo gratuitamente, direto no seu celular, basta se inscrever no link abaixo. Te vemos do outro lado.


Se você realmente deseja ser aprovado no concurso do TJSP, não faz sentido ficar de fora do nosso Telegram! Junte-se a nós, esteja entre os melhores!


IBV Cursos

2.465 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page