top of page
  • Foto do escritorIBV Cursos

Com 13 mil cargos vagos, a Polícia Civil-SP já estuda novos concursos.


Os números de cargos vagos na Polícia Civil do estado de São Paulo são desesperadores e ao mesmo tempo animadores para quem deseja se candidatar a um cargo público. A instituição acumula atualmente 13.862 cargos vagos!

O déficit pode ficar ainda maior, uma vez que existem 841 pedidos de aposentadoria já protocolados!

O Governador, João Doria, já havia anunciado que autorizaria 8 mil vagas em concursos para a Polícia Civil:

“Vamos obviamente aumentar o efetivo da Polícia Militar abrindo novos concursos (...) Temos um contingenciamento de 13 mil Policiais Militares e 8 mil Policiais Civis. Então também vamos prestigiar a Polícia Civil, contratando e recolocando nas delegacias os delegados, os assistentes os escrivães”, disse Doria.

Em outra oportunidade, durante uma coletiva de imprensa o Governador juntamente com os membros da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo manifestou o interesse da administração pública em realizar concursos públicos anualmente para todas as policias:

“A atual gestão investe nas policias paulistas e em seus quadros de funcionários. Novos certames serão abertos, inclusive os estudos de viabilidade estão em andamento. O objetivo da atual gestão é realizar concursos anuais para todas as policias. ”

A previsão é que tenhamos edital já para o segundo semestre de 2019 e vários outros editais com mais oportunidades para cargo de nível médio e superior ao longo de 2020.

Não espere os editais serem publicados para começar a estudar, faça como os nossos alunos, inicie agora os seus estudos e saia na frente da concorrência!

O IBV iniciará no dia 13 de maio seu curso preparatório para os concursos públicos da Polícia Civil do estado de São Paulo, para todas as informações sobre nosso curso presencial em Santos, basta clicar no link: http://bit.ly/CursoPoliciaCivil-IBV

99 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page