top of page
  • Foto do escritorIBV Cursos

Concurso PM SP: relator aprova aumento de idade

Projeto de lei complementar que aumenta idade para ingresso na Polícia Militar do Estado de São Paulo tem avançado cada vez mais.


Novo concurso já poderá contar com novas regras!


O projeto de lei complementar 52/2019 foi aprovado pelo Deputado, Tenente Nascimento (PSL), relator na Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Com isso, o projeto já pode ser votado em definitivo.




| Conheça nossos Cursos Presenciais em Santos/SP | Clique aqui



Atualmente, para ingressar na PM SP no cargo de Soldado é necessário possuir idade de 17 a 30 anos. De acordo com a nova proposta, o limite de idade poderá passar a ser de 35 anos, limite que também poderá ser adotado para ingresso no concurso de Oficiais da PM de Barro Branco, que hoje também conta com o limite de 30 anos.


Justificativa do projeto de lei


De acordo com a justificativa do projeto de lei, "tal medida se faz necessária para afastar injustiças cometidas anualmente em concursos públicos, inviabilizando candidatos que almejam ingressar os quadros da Polícia Militar do Estado de São Paulo por causa da idade. Ademais, a idade limite para ingresso nos quadros da Polícia Militar encontra-se ultrapassada", diz.


Concursos PM SP


CARGOS:

Soldado e Oficial.


ESCOLARIDADE:

Ensino médio


VAGAS:

5.605


SALÁRIO:

De R$ 3.216,00 até R$ 7.005,00



IBV Cursos

Estude de Forma Dierente


Av. Ana Costa, 300, Santos/SP.

715 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page