• IBV Cursos

O CHURRASQUINHO DE FINAL DE SEMANA


Quem diria que o nosso tradicional churrasquinho de final de semana poderia se revelar como algo tão prejudicial.

Um costume inofensivo adotado pela maioria dos brasileiros que acabou virando uma tradição em quase todo o país revela características importantíssimas sobre a nossa população.

O brasileiro pode estar no fundo do poço, mas não perde a oportunidade de se afundar ainda mais. O país em crise, seu emprego em jogo, problemas em casa, no relacionamento. Esses são exemplos clássicos de situações utilizadas por muitos para “chutar o balde” no final de semana. Fatores que na verdade deveriam servir com um alerta acabam sendo negligenciados.

O mundo desmoronando ao seu redor, questões políticas sendo debatidas em todo país... e a pessoa decide resolver tudo “esfriando a cabeça” no final de semana... “o negócio é beber umas e esquecer os problemas que eu vou ter uma semana cheia pela frente”, não é assim que a gente ouve? E no próximo final de semana lá vai o sujeito de novo... e no outro e no outro...

As pessoas não evoluem, os debates não progridem.

Entre um copo e outro de cerveja pensamos ter encontrado soluções mirabolantes para nossas vidas, para os problemas do país... as vezes até para as moléstias que afligem o mundo! Lamentavelmente quando as pessoas finalmente se reúnem estão embriagadas, os discursos são utópicos, superficiais, surreais e ineficientes... isso quando lembram do que foi debatido!

Como se não bastasse “bebem todas”, acabam perdendo o dia que poderia ter sido altamente produtivo, geralmente acabam perdendo também de tabela o outro dia pela ressaca, gasta-se um dinheiro que muitas das vezes nem tem, ou quando tem que poderia ser melhor utilizado, investido, deixa de trabalhar, fazer um extra, estudar, fazer um curso, se aprimorar, criar, expandir...

O churrasquinho de final de semana virou um direito adquirido do brasileiro! Vai tirar esse direito do sujeito agora!?

É praticamente impossível passar uma semana sequer sem receber algum convite para alguma comemoração no final de semana – e cá entre nós, é praticamente irresistível também, não é? Tentador.

E os convites vem quase sempre acompanhados dos mesmos argumentos “poxa, trabalho duro a semana toda... eu tenho direito... também sou filho de Deus, né!?... Bora!? Vai ser Tooop”.

Será que tem direito mesmo? Será que o simples fato de você ter trabalhado durante a semana te dá o direto de estragar tudo no final de semana? Pense bem!? A não ser que você queira ter uma vida medíocre, então está tudo bem!

Entenda, você não precisar se esforçar muito, mas também não precisa reclamar muito!

Claro que não há problema em festejar, ter seu momento de lazer com pessoas queridas, descansar, você precisa desses momentos. O problema está em fazer desses momentos hábitos para todos os finais de semana.

A exceção não deve virar uma regra!

E você aí, vai fazer o que no fds?


22 visualizações
  • YouTube ícone social
  • Instagram - White Circle
  • Facebook Social Icon

Av. Ana Costa, 300, Santos- SP 

(13) 99728-9235